Últimas Postagens :

sábado, 7 de setembro de 2013

SBT pode desistir da programação infantil

Assistir desenhos na TV aberta nos dias de hoje se tornou uma coisa praticamente escassa. A Globo foi uma das primeiras a fazer isso ao extinguir a TV Globinho e deixá-la limitada apenas aos sábados, a Rede TV! também fez algo parecido com seu TV Kids, e a Record nunca pareceu tão disposta a investir dinheiro neste tipo de conteúdo.

Quanto a Band esta ainda mantém seu Band Kids pelas manhãs, mas como tudo na TV é imprevisível, ele pode sair do ar a qualquer momento sem aviso. O SBT até então era o único canal onde os desenhos até então, tinham espaço e sempre obteve bons resultados, chegando a liderar no horário. É uma tradição da emissora de Silvio Santos apostar no público infantil, mas apesar do esforço, a fórmula já começa a dar sinais de desgaste.

Os índices de audiência já não são mais os mesmos de antigamente e com a expansão da TV paga no Brasil, ficou difícil concorrer com os canais infantis como Cartoon Network e Disney Channel, e é por este motivo que o SBT está pensando em acabar com sua faixa animada.

Executivos da emissora estudam o lançamento de uma revista eletrônica, algo similar ao programa de Fátima Bernardes na Globo. Segundo o jornalista Flávio Ricco, o programa seria diário, misturando variedades e jornalismo. Além disso, comercialmente falando seria algo positivo para o SBT, já que atrairia anunciantes para este horário. Com isso a faixa infantil ficaria restrita apenas aos sábados pela manhã.

Se a ideia for levada adiante, será o fim dos desenhos animados e programas como Bom Dia e Cia, o que indiretamente acabaria prejudicando uma possível aquisição de Naruto Shippuden, já que o canal é um dos mais cotados para exibir a nova série.

Mas nem tudo está perdido. O projeto do novo programa precisa passar pela aprovação de Silvio Santos, que tanto a grade de domingo quanto a programação infantil sempre foram coisas comandadas diretamente por ele. Tudo vai depender unicamente da sua decisão, se ele achar necessário, o SBT irá apostar na ideia, senão, os desenhos animados continuarão firme e forte.
Matéria: ANMTV

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta?;)