Últimas Postagens :

domingo, 29 de julho de 2012

TOP 25: Melhores Animes do gênero de Comédia

TOP 25: Melhores Animes do gênero de Comédia
O portal japonês Biglobe, desta vez, depois de vários outros tops abordando o tema “os melhores animes” por gêneros, desta vez vem com a temática “Melhores animes do gênero comédia”.

 

Não se sabe ao certo a quantidade de japoneses que participaram desta enquete e os animes classificados neste top estão mesclados entre animes recentes e animes antigos.
 
Temos animes por destaques neste top em sua classificação “non-sense” ("sem sentido", em inglês. É uma expressão inglesa que denota algo disparatado, sem nexo. A expressão é utilizada para denotar um estilo característico de humor e sem sentido, que pode aparecer em diversos animes de comédia.)
 
Em 1° lugar temos um anime muito popular que geralmente sempre está nos rankings das séries best-sellers que tem como foco a utilização de piadas, que com o decorrer da sua série é adicionado um tom mais de drama sem perder o humor composto anteriormente, estamos falando do anime Gintama.
 
 A história de Gintama ocorre em Edo (hoje conhecida como Tóquio por causa de sua mudança de nome em 1868)Japão, que foi conquistada, no período Edo, por alienígenas chamados de Amantos. Os samurais do Japão lutaram contra os estrangeiros, mas, depois de derrotá-los, os Amantos proibiram a utilização de espadas.
 
A trama é focada em um samurai excêntrico, Gintoki Sakata, que ajuda um adolescente chamado Shinpachi Shimura a salvar sua irmã Otae de um grupo de alienígenas que querem torná-la parte de um bordel. Impressionado com GintokiShinpachi se torna seu aprendiz e trabalha com ele como free-lancer para pagar o aluguel mensal onde viveGintoki, bem como saber mais sobre ele. Os dois resgataram uma adolescente alienígena chamada Kagura de um grupo da Yakuza (máfia japonesa) que queria usar a sua força sobre-humana para matar pessoas.
 
Kagura se junta a Shinpachi Gintoki para trabalhar como free-lancer. Ao fazer o seu trabalho se deparam muitas vezes com a polícia (a força Shinsengumi), que normalmente se alia a eles no seu trabalho, uma vez que esse geralmente envolve criminosos perigosos. Eles também vêm ao encontro de antigos camaradas de Gintoki durante ainvasão Amanto, incluindo o terrorista Kotaro Katsura que mantém um relacionamento amigável com eles, apesar de sua ambição de destruir o shogunato. Por outro lado,Shinsuke Takasugi atua como um antagonista principal ao longo da série, por querer destruir o shogunato de uma forma mais violenta do que Katsura.
 
Embora a história da série seja comumente episódica, também existem alguns arcos de história que são desenvolvidas através de vários capítulos.
 
TOP 25: Melhores Animes do gênero de Comédia
 
Em 2° lugar temos a tradicional comédia escolar, Danshi Koukousei no Nichijou e sua história nos mostra o cotidiano dos estudantes do Colégio Público Sanada Norte, um colégio apenas para garotos. Tadakuni, Hidenori e Yoshitake são amigos de infância e quando se juntam a coisa vira uma zona só sempre aprontando aprontam mil e uma confusões. É um anime de comédia que conta com a presença de vários grupos e está sempre mostrando um pouco de cada um deles, tendo cada grupo sua própria particularidade e carisma.
 
TOP 25: Melhores Animes do gênero de Comédia
 
Já em 3° lugar, temos o anime moe/comédiaNichijou, e sua estória conta a vida cotidiana de vários alunos do colegial da cidade de Tokisadame (時定市 Tokisadame-shi). Apesar de coisas absurdas como uma garota robô e um gato que fala, todos os personagens levam uma vida normal.
 
Alem destes, vários outras ótimas séries estão citadas no rank como Kore wa Zombie Desu Ka?, Sayonara Zetsubou-sensei, Sora no Otoshimono, Mistudomoe, Arakawa Under The Bridge e muitos outros.
 
Confiram o TOP 25 completo abaixo:
 
1. Gintama
2. Danshi Koukousei no Nichijou
3. Nichijou
4. Haiyore! Nyaruko-san
5. Baka to Test to Shoukanjuu
6. Seitokai Yakuindomo
7. Gag Manga Biyori
8. Sket Dance
9. Joshiraku
10. Yondemasuyo, Azazel-san
11. Binbougami-ga!
12. Full Metal Panic Fumoffu
13. Crayon Shinchan
14. Jinrui wa Suitai Shimashita
15. Kill Me Baby
16. Arakawa Under The Bridge
17. Nisemonogatari
18. Mitsudomoe
19. Sora no Otoshimono
20. Tantei Opera Milky Holmes
21. Kore wa Zombie Desu ka?
22. My Bride is a Mermaid
23. Galaxy Angel
24. Sayonara Zetsubou-sensei
25. Cromartie High School

Matéria: Rádio J-Hero

2 comentários:

qe saco =x disse...

sem gto ,furi kuri e golden boy? ):

yu disse...

Esqueceram dos clássicos

Postar um comentário

Comenta?;)