A Nova Sampa anunciou que trará de volta ao Brasil no próximo ano o mangá Vagabond, de Takehiko Inoue, publicado anteriormente pela Conrad e que desapareceu das bancas devido à crise que a editora enfrentou no final da década de 2000.
O que mais chama atenção é que a Sampa dará continuidade à versão definitiva do mangá a partir de onde foi paralisado por aqui, ou seja, do volume 15 (atualmente o mangá se encontra na edição 36 no Japão) e já anunciou que cada número sairá por cerca de R$40,00.
Lançado no Brasil em 2002, Vagabond teve um curioso método de publicação. No primeiro momento tivemos a edição meio tanko que durou até o volume 44. Em 2005 a editora decidiu parar a publicação meio tanko e prosseguir apenas com a bela e caprichada edição definitiva – considerada por muitos como a mais bela edição de Vagabond no mundo, porém a mesma foi cancelada em novembro de 2007 com apenas 14 volumes. Uma edição definitiva equivale a 2 meio tanko, mas possui uma versão luxuosa com papel pólen, sobrecapa e formato maior.
Vagabond começou a ser publicado na antologia seinen Weekly Morning em 1998 e conta até o momento com 36 volumes encadernados, estando, segundo o autor, eu sua reta final.
A obra conta de uma maneira própria a tragetória de Miyamoto Musashi, fazendo uma adaptação livre do livro mundialmente famoso escrito por Eiji Yoshikawa.
Últimas Postagens :
0 comentários:
Postar um comentário
Comenta?;)