Últimas Postagens :

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Pokémon X e Y | Muitas novidades sobre Pokémons e Megaevoluções!

A revista CoroCoro divulgou uma enxurrada de novidades sobre o jogo Pokémon X & Y, que chega às lojas de todo o mundo no dia 12 de outubro para Nintendo 3DS e 2DS, e falou um pouco sobre Pokémon XY, nova temporada do anime que estreia dia 17 de outubro no Japão.

Comecemos falando dos novos pokémon. Durante a última edição do Pokémon Direct havia sido mostrada a imagem de um pokémon que parecia um cachorro branco. Na época a Nintendo não falou nada sobre ele, mas agora surgiram mais algumas informações. Ele se chama Torimian e é do tipo normal. Usa uma habilidade chamada “fur coat“, que reduz os danos causados por ataques do tipo normal até a metade. Torimian também possui a capacidade de mudar aparência e cor apenas cortando seu pelo.

Agora chegou a vez de conhecermos as evoluções dos pokémon iniciais da região de Kalos. Chespin irá evoluir para Hariboogu, que é do tipo planta e pode usar o “mud shot”. Fennekin evolui para Teerunaa, do tipo fogo e a diferente de sua pré-evolução, ele pode ficar de pé em duas patas. Possui uma muda de árvore em seu rabo e pode aprender o “psyshock“. Por último, Froakie vai evoluir para Gekogashira, do tipo água e pode aprender o ataque “bounce“.

A revista também revelou os nomes e imagens de outros pokémon:

Chigorasu: tipo pedra/dragão e pode usar uma habilidade chamada “strong chin”, que aumenta o poder dos movimentos de sua mandíbula, como triturar.

Amarusu: tipo pedra/gelo e pode usar uma habilidade chamada “freeze skin”, que funciona como o normalizar, mas alterando os ataques de gelo. Usa a habilidade “aurora beam”.

Meowstic: do tipo psíquico e com forma de gato. Usa a habilidade “vista lince” ou “infiltrator”. Seus movimentos variam de acordo com o gênero (macho ou fêmea). A fêmea é mais para o ataque e pode usar o “extrasensory“, já o macho é defesa e pode usar o “miracle eye”.

Quanto as mega evoluções, os olhos dos fãs se voltam para Mega Garchomp, que ganhou uma nova habilidade chamada “sand force” e Mega Mewtwo X, que agora conta com duas formas, exclusivas para cada versão do jogo. A nova só será encontrada em Pokémon X. É do tipo psíquico/luta e conta com uma habilidade chamada “steadfast“. Já a anterior usa a hipnosis. As formas só aparecem mediante o uso de pedras chamadas Mewtwoita X e Mewtwoita Y, que servem para eles mega evoluir.

A Coro Coro ainda mostrou uma nova tabela onde é possível ver que os ataques do tipo fada causam muitos danos aos do tipo dragão, luta e dark. No entanto, os pokémon do tipo fada são fracos contra ataques de aço e veneno. Também foi divulgado os nomes dos 5 cientistas da equipe Flare, que tem como ambição transformar o mundo num lugar melhor. São eles: Kuseroshiki, Momiji, Bara, Korea e Akebi.

Para finalizar, a revista publicou um pôster onde aparece Ash (Satoshi) junto com seus possíveis companheiros de viagem, Serena, Clemont e Bonnie (irmã mais nova de Serena). Confira todas as imagens na galeria abaixo.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta?;)