Últimas Postagens :

terça-feira, 20 de março de 2012

One Ok Rock

One Ok Rock (em japonês ワンオクロック) é uma banda japonesa de rock formada em 2005, composto por quatro membros, Taka, Toru, Ryota e Tomoya. Originalmente continha um quinto membro, Alex, que acabou deixando o grupo em 2009 após ser preso sob a acusacão de assédio.
A banda tem vários singles que entraram na tabela Oricon, catapultando-os como uns dos mais promissore artistas do rock japonês da atualidade.

História

O One Ok Rock foi criado no verão de 2005 por Alex (guitarra), Ryota (baixo) e Toru (vocal e guitarra). O vocalista Taka entrou na banda um pouco depois e eles começaram a tocar shows em Tóquio. Em Dezembro daquele ano, um dos shows da banda teve seus ingressos esgotados. 
O One Ok Rock entrou oficialmente no mercado como uma banda independente em Julho de 2006. Nessa mesma época eles lançaram seu primeiro mini-álbum, One Ok Rock. Eles começaram a chamar atenção e logo eles passaram a vender álbuns em lojas de outras regiões. Os shows da banda em Setembro juntaram vários fãs e em Dezembro eles lançaram um segundo mini-álbum. Mais de 500 pessoas compareceram ao primeiro one-man do One Ok Rock no Shinjuku Loft, uma grande notícia para eles já que a banda estava apenas começando. 
Depois de quase dois anos sem um baterista, Tomoya finalmente se juntou à banda como baterista oficial em Março de 2007. Eles lançaram seu primeiro single, Naihi Shinsho com a formação completa em 25 de Abril. O single lhes rendeu alguns minutos nas rádios japonesas, e trouxe ainda mais fãs para a banda e um contrato com o selo major Amuse. O seu esperado segundo single Yume Yume foi lançado em 25 de Julho. Em Agosto, a primeira turnê nacional do One Ok Rock começou. 
No ano seguinte, a banda lançou seu primeiro DVD ao vivo, Yononaka Shredder, em Março e seu primeiro álbum major, Beam Of Light, em Maio. Por ser uma banda tão jovem, ainda existe muito tempo para o One Ok Rock surpreender seus fãs com mais lançamentos e performances impressionantes, fique de olho neles! 
A banda ganhou esse nome porque quando eles chegaram ao estúdio prar o primeiro dia de gravação, era 1 hora da tarde. Em inglês, a pronúncia é One o´clock, e passando para a pronuncia japonesa, fica One ok rock. 

Integrantes

Taka (森内寛贵 Moriuchi Takahiro) - Vocal. Filho de Shinichi Mori. Ex-membro da NEWS.
Toru (山下亨 Yamashita Toru) - Guitarra e alguns vocais. Ex-membro do grupo de hip-hop dance, Heads
Ryota (小浜良太 Kohama Ryota) - Bass. Ex-membro do grupo de hip-hop dance, Heads.
Tomoya (神吉智也 Kanki Tomoya) - Bateria.

Ex-integrantes 

Alexander Onizawa - Guitarra. Oficialmente deixou a banda em Maio de 2009. Esse fato se deu devido ao escândalo causado pelo mesmo. Após repetidas reuniões depois do incidente, os outros quatro membros restantes, Taka (vocal),Toru (guitarra e vocal), Ryota (baixo) e Tomoya (bateria), decidiram que esta seria a melhor decisão para o futuro do grupo, que seguirá como um quarteto de agora em diante.
Koyanagi Yuu,Seu apelido é Tomo(トモ), Bateria. Deixou a banda em 30 de junho de 2006 por motivos desconhecidos.

Alguns Music Videos
Re:Make
No Scared

Gostou da banda?Visite portal-j e baixe os cds!
Assista aqui o Live Show This is My Budokan?! 2010.11.28
Todos MV's do canal oficial do YouTube

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta?;)