Dentro desse antigo edifício, fundado em 1967, foram criadas e publicadas vários obras e clássicos de sucesso dentro e fora do Japão, como por exemplo, Crayon Shin-chan, Detective Conan, Flame of Recca, InuYasha, Pokémon, Doraemon, Ranma ½, Shoujo Kakumei Utena, Monster, Saikano, Pluto e dentre vários outros títulos.
Antes da demolição acontecer, cerca de 25 mangakás de todo o país se reuniram para desenhar nas paredes da antiga estrutura como forma de tributo, o que atraiu muitos fãs. Nomes como Fujiko Fujio, Masami Yuuki e Naoki Urasawa estiveram presentes e prestaram sua homenagem deixando seus desenhos nas paredes do prédio.
“Minha primeira vez neste prédio foi a 31 anos atrás. Estou triste pela demolição do edifício mas também estou grato por ter tido a chance de dizer “adeus”, junto aos meus antigos amigos e artistas veteranos com quem eu trabalhei aqui e admiro muito, tal como alguns desenhistas novatos“, disse Masami Yuuki.
Naoko Yamauchi, um dos organizadores do evento e editor da revista Big Comic Spirits, ficou surpreso com a quantidade de mangakás que contribuíram com a homenagem:
“Vários artistas que se conheciam apenas por nome vieram a se conhecer aqui e desenharam juntos. Foi comovente vê-los trabalhar unidos e mostrando seu espírito artístico.”
Muitos fãs já passaram pelo local para conferir pessoalmente a contribuição de cada mangaká para está homenagem. O novo edifício da Shogakukan está previsto para ser concluído na primavera de 2016.
0 comentários:
Postar um comentário
Comenta?;)