Últimas Postagens :

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Kaguya-hime no Monogatari | Trailer do filme é exibido em programa!

O programa de variedades Ichioku Nin no Dai Shitsumon! Waratte Koraete! da NTV, exibiu um especial de 3 horas sobre os animes do estúdio Ghibli, e aproveitou para divulgar um trailer teaser de Kaguya-hime no Monogatari (The Tale of  Princess Kaguya).


O famoso conto popular japonês Taketori Monogatari (O Conto do cortador de bambu) centra-se em princesa chamada Kaguya que foi descoberta como um bebê dentro do caule de um bambu brilhante. Taketori Monogatari tem inspirado dezenas de mangá e anime histórias, como Kaguya Hime  de Reiko Shimizu e Sakura-Hime Kaden de Arina Tanemura.

Isao Takahata ( Cemitério dos Vagalumes, Only Yesterday , Pom Poko ) diretor do filme já revelou em 2009 que seu próximo filme será baseado no conto popular. O slogan no site do filme e no trailer diz: "crime  e punição de uma princesa."

Joe Hisaishi ( A Viagem de Chihiro , Princesa Mononoke ) está compondo a trilha sonora do filme, e uma nova canção do cantor e compositor Kazumi Nikaido "Inochi no Kioku" (Memória da Vida) é o tema principal. Takahata concebeu a história e co-escreveu o roteiro com Riko Sakaguchi. Este será o primeiro filme de Takahata desde Hōhokekyo Tonari no Yamada-kun, cerca de 14 anos atrás.

A TOHO tinha planejado lançar outro filme anime do estúdio Ghibli, Kaze Tachinu , no mesmo dia, como Kaguya-hime . No entanto, TOHO anunciou em fevereiro que atrasou o filme de Takahata . A última vez que Miyazaki e Takahata tiveram filmes de abertura no mesmo dia, ou até mesmo no mesmo ano, foi de um quando Tonari no Totoro e de Cemitério dos Vagalumes foram mostrados no Japão 1988.

Kaguya-hime no Monogatari tem estreia prevista neste outono no Japão.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta?;)