Últimas Postagens :

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Por que contar os dias para assistir Dragon Ball Z: Battle of Gods?

O ano de 2013 começa muito bem pra quem gosta de animes, e mais ainda pra quem mora no Japão. No primeiro trimestre e ainda sem data definida o filme de Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai, em 9 de março Hanasaku Iroha: Home Sweet, em 20 de abril Steins;Gate Fuka Ryouiki no Déjà vu, mas com certeza o mais aguardado de todos é Dragon Ball Z: Battle of Gods.

Dragon Ball uma das séries mais adoradas pelo otakus e também pelos não-otakus, e nem preciso lembrar o quanto é a importância de Dragon Ball para os animes de hoje, mas mesmo assim vou citar algumas coisas aqui.
Eiichiro Oda criador de One Piece(outro anime nota mil) sua maior influência é Akira Toriyama.
Hiro Mashima criador de Fairy Tail tem como influencias Akira Toriyama and Hayao Miyazaki.
Masashi Kishimoto criador de Naruto é fã de Akira Toriyama.
Tite Kubo quando enviou seu mangá Bleach para a Weekly Shonen Jump na esperança de ser publicado foi rejeitado devido as similaridades com o mangá Yu Yu Hakusho, e fez que Kubo perdesse as esperanças, e isso só mudou quando Akira Toryama, mandou à Kubo uma carta tranqüilizando-o e inspirando-o a continuar com o mangá, dizendo que havia gostado muito de seu trabalho.
Essas são só poucas das muitas coisas que Toriyama e Dragon Ball fizeram pelos animes de agora, e nem citei as influências dos personagens.

Agora vamos falar do que interessa, Dragon Ball Z: Battle of Gods, o que esse filme vai trazer de novidade pra nós que somos fãs da série?

Novos personagens?

A julgar pelas informações e especulações, muita coisa nova vai ser mostrada, a começar pelos novos personagens. A sinopse e parte do trailer diz:  "Se há um deus que cria os planetas e a vida neste universo, então também há um deus que os destrói". O deus da destruição Bills, que mantém o equilíbrio do universo inteiro, desperta de um longo sono. Uma vez desagradado, ele leva a destruição ao limite, e o seu despertar deixa tanto Kaio quanto Kaioshin em pânico.

Só por esse começo já tem algo novo, Bills sendo um deus da destruição é certo dizer que seu poder é mais de 8 mil. E por essa imagem, que chega até surpreender, pode se comprovar o quanto é poderoso esse novo vilão. Não da pra saber se ele está bloqueando Goku com um dedo, ou se vai lançar um ataque, ou foi um ataque surpresa mas fazer Gohan e Majin Boo baterem cabeça não é pra qualquer um.De todo o jeito da a impressão de ser muito forte, e isso se confirma mais ainda na parte em que a sinopse diz "Empolgado ao deparar com um oponente tão forte depois de tanto tempo, Goku ignora o aviso do senhor Kaio e desafia Bills para uma batalha, mas, diante de tamanho poder, é derrotado. ‘Espero que exista alguém na Terra mais digno de ser destruído’, diz Bills enquanto parte.". Derrotou e humilhou, isso sim parece um vilão de Dragon Ball Z.

Wiss é um personagem misterioso, não se sabe ao certo o que ele é, mas nas fotos divulgadas e vazadas, sempre está ao lado de Bills, ele pode ser o deus que cria os planetas e a vida no universo, um parceiro de Bills, ou pelo visual um Kaioshin. Em qual você aposta? Minha aposta é que ele seja o deus da vida, pela sua presença destacada no poster do filme, e também a frase dita no trailer "Criação e destruição,são necessárias para manter esse mundo em equilíbrio", yin-yang sempre cai bem nos animes.Quem sabe quem seja o vilão mais vilanesco do filme não seja ele? E ainda tem uma policial e o peixe oráculo que avisa Bills sobre um sayajin ter derrotado o temido Freeza,

Personagens antigos voltam a aparecer?

Os guerreiro Z estão reunidos na festa aniversario da Bulma, então Vegeta volta (com a roupa mais adorada pelos fãs), assim como Gohan, Goten, Trunks, Kuririn(de cabelo novo), 18, Piccolo, Videl(totalmente diferente), o incrível Mr.Satan, Yancha, Pual,Oolong, Tenshinhan, Chaos, Mestre Kame (com óculos novo), ChichiRei Cutelo, Dende, e também os esquecidos Pilaf,Mai e Shu só que rejuvenescidos. Ninguém sabe o porque, mas tem Shenlong, então será algo parecido com o começo de Dragon Ball GT?

Vai ter novas Transformações?Fusão?

Pelo que se sabe Gotenks já aparece no trailer, Goku na forma de SSJ3, em uma das imagens parece ser Mystic Gohan SSJ,o que todos esperam é ver Vegeta se transformando em SSJ3 e mostrando o porque de ser Príncipe dos Sayajins, pode acontecer mas não acho que será o caso. A revista Shonen Jump revelou  que o filme vai apresentar o modo Super Sayajin God, considerado como uma verdadeira lenda entre todas as lendas.

O que de mais novo no filme?

De longe é a cena de luta de Goku e Bills no espaço, ao melhor estilo Bardock e Freeza, só que muito melho, épico. Bom não é novidade mas como estarão em uma festa, eles estarão com roupas festivas(e ainda dizem que só Três Espiãs Demais que os personagens trocam de roupa), alguns de visual novo e por enquanto pelo que sabemos é só.

O que pode estragar o filme?

Acho que um fã assistir esse filme é difícil achar ruim, rever seus personagens favoritos reunidos contra um vilão extremamente forte com o objetivo de destruir tudo, vai ser muito nostálgico. A unica coisa que eu não quero ver é uma Genki Dama lançada por Goku destruindo o vilão, já chega né.

Lembrando que esse filme não é um spin-off, a história acontece entre o intervalo da derrota de Boo e o ultimo torneio da fase Z. Bom é isso, fiquem ansiosos, tem tudo pra ser ótimo, se vier pro Brasil, torçam para que sejam os dubladores originais com as vozes marcantes de Wendel Bezerra e Alfredo Rollo.
Kamém!

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta?;)